top of page
  • Foto do escritorTeatro Lusco-Fusco

Últimas vagas para atores para ‘Bruxas de Avalon’; inscrições até 25/5



A Cia. de Teatro Lusco-Fusco está selecionando atores para as últimas vagas para compor o elenco do espetáculo ‘BRUXAS DE AVALON’, que estreou em 2023 e estará de volta aos palcos em 2024. As vagas são para atores masculinos, bons atores dramáticos com boa desenvoltura física, de qualquer etnia, com aparência entre 25 e 35 anos. Interessades podem inscrever-se pelo link: https://forms.gle/CTGo2m5uuNR5hdNF8. Mas corra: as inscrições se encerram neste sábado, 26 de maio de 2024.

 

A história reconta a épica lenda do Rei Arthur do ponto de vista das mulheres que moldaram o seu destino. Diferentemente das lendas tradicionais, que são contadas por uma ótica cristã e masculina, esta versão dá o protagonismo a Avalon e à religião matriarcal da Deusa-Mãe, um dos cultos pagãos mais antigos do mundo.

 

O espetáculo aborda os conflitos religiosos e de poder na época em que o cristianismo sufocou e suplantou as antigas religiões em busca de ampliar sua influência política. Entre os temas abordados estão o conflito entre paganismo e cristianismo; o papel da mulher - sua força, complexidade e vasto universo, que normalmente são ignorados nas narrativas históricas - as consequências dos casamentos arranjados; o machismo que uma sociedade agora patriarcal, apoiada pelas religiões cristãs, exerce sobre as mulheres; o choque de culturas e poderio dos sexos; e os simbolismos de insígnias sagradas como a Excalibur e o Santo Graal.

 

A dramaturgia é assinada por Carol Silveira e Gustavo Dittrichi (que também dirigem o espetáculo), e é inspirada livremente pelos livros “As Brumas de Avalon”, de M. Z. Bradley, e por diversas lendas do ciclo arturiano e da Matéria da Bretanha. O espetáculo foi produzido através de um processo de pesquisa teatral pela Cia. de Teatro Lusco-Fusco, como uma duologia (dividido em duas peças, dois volumes), que contam a Ascensão e a Queda do Rei Arthur.

23 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page