Espetáculo busca atores e atrizes para nova temporada


A Cia. de Teatro Lusco-Fusco e a Lusco-Fusco Produções Artísticas estão recebendo material de atores e atrizes que cantem, para integrar o elenco da nova temporada do espetáculo musical "Cantos de Coxia e Ribalta". As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Os interessados devem preencher a ficha online, e é necessário o envio de link que mostre o candidato cantando (fichas enviadas sem o link serão desconsideradas para este processo). No campo “trabalho específico”, o candidato deverá preencher com a sigla “CCR 2ª Temporada”. Serão analisados materiais enviados até esta quarta-feira (28/3). Os pré-selecionados serão convidados a participar de audição neste sábado (31/3).

Imagem da primeira temporada do espetáculo, que estreou em 13 de janeiro de 2018 (crédito: Gustavo Zoppelo).

Sobre o espetáculo

Primeiro musical 100% autoral nos doze anos de existência da Companhia, e completamente inédito, "Cantos de Coxia e Ribalta" foi criado por Alef Barros e Gustavo Dittrichi, a partir do estudo de três vertentes artísticas: os personagens-tipos da commedia dell'arte, os ritmos musicais brasileiros e o teatro narrativo brasileiro; e conta a história de uma trupe de teatro em crise financeira, que corre o risco de ter seu teatro tomado por conta da especulação imobiliária. Um Poeta então é encarregado de criar uma grande obra teatral a fim de trazer de volta aos artistas os tempos áureos: é a última chance do Teatro sobreviver. Neste cenário, personagens tipificados, inspirados pelos tipos commedia dell'arte - o Dono da Cia., um Poeta, um Músico, uma Primadonna, um Jovem Ator sonhador e uma linda e ambiciosa Jovem Atriz - passam a viver seus próprios conflitos, que misturam-se com a própria história da peça que estão montando. Enquanto tentam contar a história, a realidade mistura-se com a ficção até que se tornem uma coisa só.

Tanto o argumento (texto) quanto as músicas são originais, e inéditos. O argumento (escrito por Gustavo Dittrichi) buscou livre inspiração na obra de Luis Alberto de Abreu; em especial no texto "O Auto da Paixão e da Alegria". A linguagem cênica tem inspiração no musical "Godspell", de Stephen Schwartz e John-Michael Tebelak. Já a música (escrita por Alef Barros, e em parte composta por ele) buscou referências na obra musical de Chico Buarque; nas composições de Baden Powell com Toquinho, em especial nos seus estudos e releituras dos cantos de terreiro e umbanda; e na bossa-nova em geral.

#audiçõesabertas #vagas #CantosdeCoxiaeRibalta #audições #LuscoFuscoProduçõesArtísticas

19 visualizações0 comentário