Depois de cumprir temporada em outubro de 2023 em São Paulo, o espetáculo ‘BRUXAS DE AVALON’, da Cia. de Teatro Lusco-Fusco, está com inscrições abertas para atores e atrizes para completar elenco para próxima temporada, bem como para projetos derivados. Todos os perfis, gêneros, idades (artistas adultos), etnias, cores e biotipos são bem-vindos no processo de inscrição. Interessades podem inscrever-se pelo link: https://forms.gle/ve5UzuWX73v5vXbbA, ou diretamente pelo site do espetáculo (www.bruxasdeavalon.com). As inscrições permanecem abertas até 25 de janeiro de 2024.
A história reconta a épica lenda do Rei Arthur do ponto de vista das mulheres que moldaram o seu destino. Diferentemente das lendas tradicionais, que são contadas por uma ótica cristã e masculina, esta versão dá o protagonismo a Avalon e à religião matriarcal da Deusa-Mãe, um dos cultos pagãos mais antigos do mundo.
O espetáculo aborda os conflitos religiosos e de poder na época em que o cristianismo sufocou e suplantou as antigas religiões em busca de ampliar sua influência política. Entre os temas abordados estão o conflito entre paganismo e cristianismo; o papel da mulher - sua força, complexidade e vasto universo, que normalmente são ignorados nas narrativas históricas - as consequências dos casamentos arranjados; o machismo que uma sociedade agora patriarcal, apoiada pelas religiões cristãs, exerce sobre as mulheres; o choque de culturas e poderio dos sexos; e os simbolismos de insígnias sagradas como a Excalibur e o Santo Graal.
A dramaturgia é assinada por Carol Silveira e Gustavo Dittrichi (que também dirigem o espetáculo), e é inspirada livremente pelos livros “As Brumas de Avalon”, de M. Z. Bradley, e por diversas lendas do ciclo arturiano e da Matéria da Bretanha. O espetáculo foi produzido através de um processo de pesquisa teatral pela Cia. de Teatro Lusco-Fusco, como uma duologia (dividido em duas peças, dois volumes), que contam a Ascensão e a Queda do Rei Arthur.
Comments