• Teatro Lusco-Fusco

‘BRUXAS DE AVALON’ seleciona elenco infantil e ator adulto para suas últimas vagas de elenco


A Cia. de Teatro Lusco-Fusco está selecionando atores e atrizes para as últimas vagas de elenco do espetáculo ‘BRUXAS DE AVALON’, que estreia em 2023. Entre as vagas abertas, estão para o elenco de crianças; os atores e atrizes mirins viverão os personagens Morgana, Arthur e Gwydion em sua infância. Para isso, o pai, mãe ou responsável legal deverá preencher a ficha disponível neste link: https://forms.gle/oCEYQMAVanHLkoem6. Serão selecionadas meninas com aparência entre 10 e 12 anos e meninos com aparência entre 8 e 10 anos para realizarem um teste com a Companhia; um adulto responsável deverá acompanhá-la, a fim de conhecer o trabalho da Companhia e esclarecer as informações administrativas.


Ainda existe uma última vaga para ator adulto: um bom ator dramático, com aparência entre 25 a 35 anos, para interpretar Uther Pendragon e também ser substituto para o personagem protagonista da história, o lendário Rei Arthur. A ficha para inscrição está disponível no link: https://forms.gle/zZBHuKiVw1vSYQne6


‘BRUXAS DE AVALON’ é espetáculo teatral que reconta a épica lenda do Rei Arthur de uma maneira original, através do ponto de vista das mulheres que moldaram o seu destino. Com texto original de Carol Silveira e Gustavo Dittrichi, inspirado livremente pelos livros “As Brumas de Avalon” de M. Z. Bradley e por diversas lendas do ciclo arturiano e da Matéria da Bretanha, o espetáculo se apropria do conceito do protagonismo feminino e da ótica da bruxaria para recriar as histórias e seus personagens.


Criada através de processo de pesquisa teatral pela Cia. de Teatro Lusco-Fusco e com produção da Lusco-Fusco Produções Artísticas, o espetáculo estreará em formato de duologia: dividido em duas peças, Parte Um: Ascensão e Parte Dois: Queda, que estrearão simultaneamente em 2023, permitindo ao público que assista às duas partes, que estarão em cartaz na mesma temporada.


SINOPSE DO ESPETÁCULO:

Das forças que emanam da ilha sagrada de Avalon, surge uma profecia: Igraine deverá dar à luz ao futuro Grande Rei que unificará a Britânia. Arthur, o mítico rei prometido, dá lugar ao protagonismo de suas mulheres: Viviane, a poderosa Dama do Lago; Gwenhwyfar, sua futura esposa; Morgause, irmã de sua mãe; e Morgana, sua meia-irmã, que na maioria das lendas é retratada como a vilã, e aqui ganha contornos trágicos como a poderosa sacerdotisa e sucessora ao posto de Senhora de Avalon.

73 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo