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Foto do escritorTeatro Lusco-Fusco

Espetáculo 'Bruxas de Avalon' busca atores; inscrições estão abertas

Atualizado: 8 de out.

Cena de 'Bruxas de Avalon'. Foto por Pegoretti Fotografias.

O espetáculo ‘BRUXAS DE AVALON’, da Cia. de Teatro Lusco-Fusco, está com inscrições abertas para atores masculinos para completar elenco para sua próxima temporada (bem como para projetos derivados). O perfil procurado é de bons atores dramáticos com boa desenvoltura física, de qualquer etnia, com aparência que varia entre 25 a 60 anos (veja detalhes dos perfis buscados e seus respectivos personagens logo abaixo).


Interessades podem inscrever-se pelo link: https://forms.gle/exraaMpkDdLG8t3y5, ou diretamente pelo site do espetáculo (www.bruxasdeavalon.com). Não deixe para se inscrever na última hora, os materiais já estão sendo analisados e os primeiros testes devem acontecer entre 7 e 8 de setembro.


PERFIS PROCURADOS

ACCOLON (substituto de Lancelote): bom ator dramático com boa desenvoltura física, de qualquer etnia, com aparência entre 25 e 35 anos, para interpretar o segundo filho do duque Uriens de Gales do Norte, e também um dos cavaleiros da Távola Redonda. Um dos que ainda seguem fielmente a Religião Antiga, é um homem honrado, um bom cavaleiro, que também teve treinamento druida. Torna-se herdeiro de Gales do Norte quando seu irmão mais velho, Avaloch, é morto em batalha. Esse ator é também substituto do protagonista Lancelote.


ARTHUR (substituto): bom ator dramático com boa desenvoltura física, de qualquer etnia, com aparência entre 25 e 35 anos, para interpretar personagens de apoio (guerreiros, cavaleiros, duques e druidas) e para ser substituto do protagonista Arthur Pendragon. O lendário Rei Arthur aqui perde um pouco a característica do guerreiro mítico para se tornar uma figura mais humana; e abrir espaço para o protagonismo das mulheres que forjaram seu destino. Concebido de forma profética, filho de Igraine e de Uther Pendragon, Arthur é criado para ser o Grande Rei da Britânia, previsto em profecia que seria aquele que unificaria a Britânia, equilibrando cristãos e pagãos, salvando assim a Ilha Sagrada de Avalon de se perder nas brumas que separam os mundos. É um homem carismático, que se torna um líder ponderado e admirado por todos, embora veja-se envolvido nas disputas de poder e, pelo seu lado humano, cometa erros que selam seu destino.


SWING 1: bom ator dramático, com boa desenvoltura física, de qualquer etnia, com aparência entre 25 a 35 anos para interpretar guerreiros, cavaleiros, duques e elenco de apoio; e ser substituto de personagens coadjuvantes.


SWING 2: bom ator dramático, com boa desenvoltura física, de qualquer etnia, com aparência entre 45 a 60 anos, para interpretar duques, padres e elenco de apoio; e ser substituto de personagens coadjuvantes. 


SOBRE A PEÇA

A história reconta a épica lenda do Rei Arthur do ponto de vista das mulheres que moldaram o seu destino. Diferentemente das lendas tradicionais, que são contadas por uma ótica cristã e masculina, esta versão dá o protagonismo a Avalon e à religião matriarcal da Deusa-Mãe, um dos cultos pagãos mais antigos do mundo.


O espetáculo aborda os conflitos religiosos e de poder na época em que o cristianismo sufocou e suplantou as antigas religiões em busca de ampliar sua influência política. Entre os temas abordados estão o conflito entre paganismo e cristianismo; o papel da mulher - sua força, complexidade e vasto universo, que normalmente são ignorados nas narrativas históricas - as consequências dos casamentos arranjados; o machismo que uma sociedade agora patriarcal, apoiada pelas religiões cristãs, exerce sobre as mulheres; o choque de culturas e poderio dos sexos; e os simbolismos de insígnias sagradas como a Excalibur e o Santo Graal.

 

A dramaturgia é assinada por Carol Silveira e Gustavo Dittrichi (que também dirigem o espetáculo), e é inspirada livremente pelos livros “As Brumas de Avalon”, de M. Z. Bradley, e por diversas lendas do ciclo arturiano e da Matéria da Bretanha. O espetáculo foi produzido através de um processo de pesquisa teatral pela Cia. de Teatro Lusco-Fusco, como uma duologia (dividido em duas peças, dois volumes), que contam a Ascensão e a Queda do Rei Arthur.


A primeira temporada estreou em outubro de 2023 em São Paulo.

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