top of page

Inscrições abertas para curso de preparação de ator


Com dez anos de experiência na preparação de atores, Cia. abre seu primeiro curso.

(Imagem ilustrativa: espetáculo HAIR, de 2014).

A Cia. Lusco-Fusco abre o seu primeiro curso, destinado a atores e não-atores que desejem melhorar suas habilidades de atuação e interpretação, ou desejem perder a timidez, melhorar a habilidade de oratória, de falar em público, conduzir reuniões e etc.

Trata-se do Acting Coaching, ou "preparação de ator", que é um método voltado principalmente para ajudar atores, iniciantes, intermediários e avançados, a se desenvolverem e a melhorarem e afinarem suas habilidades de atuação. Diferente da Direção no processo de atuação (seja no Teatro ou no vídeo), o coaching costuma ser um processo com foco mais individual, focado no desenvolvimento artístico do ator, onde o coach (preparador) atuará juntamente do artista, em cima de seu conhecimento, habilidade e experiência, a fim de ajudá-lo a atingir suas próprias metas e objetivos; que podem ser diversos: ajudar na construção da personagem ou preparação específica para um papel; afinar ou melhorar as habilidades de atuação, jogo teatral, improviso e domínio de cena, texto e palco; entre outras.

Desta forma, o coach e o aluno trabalham juntos, visando um sucesso conjunto, capacitando o ator para atingir seus objetivos; mas é necessário o envolvimento total do aluno, pois sem ele, o coach não pode fazer nada; pois ele irá ouvir as ideias criativas e as demandas do ator e o orientará e o aconselhará, além de responder suas dúvidas, até que o aluno não precise mais dele.

Apesar de ser focado em atores e artistas em geral, o coaching vêm provando ser um método eficaz também para pessoas no geral que desejem melhorar sua comunicação interpessoal.

Para conhecer mais, acesse a página do curso CLICANDO AQUI, e leia mais sobre os métodos utilizados e aplicados e solicite um orçamento sem compromisso.

5 visualizações0 comentário
bottom of page