top of page

"Romeu & Julieta, uma ópera rock" tem apresentações em 27 e 28 de fevereiro


O projeto é resultado da primeira turma da Oficina de Teatro Musical da Cia.

A Cia. de Teatro Lusco-Fusco apresenta, nos dias 27 e 28 de fevereiro de 2016, às 18h, o espetáculo musical Romeu & Julieta, uma ópera rock, resultado do processo de experimentação e formação da primeira turma da Oficina de Teatro Musical, que começou em outubro de 2015 e termina agora, no início de 2016.

O elenco do espetáculo é composto só por mulheres.

O elenco do espetáculo é composto só por mulheres. Na foto (da esquerda para direita: Gabrielly Barbosa (como Benvolio), Erica Hotts (Mercutio), Bruna Augusto (Romeu), Bell Castro (Julieta), Karine Luiz (Tebaldo) e Marina Negreiros (Rosaline).

O espetáculo trabalha com um texto clássico do teatro mundial, escrito há mais de 500 anos por Shakespeare, mas que ainda continua extremamente contemporâneo, e ganha cara nova ao se tornar uma ópera rock jovem e moderna. Nesta versão, inspirado pela concepção cinematográfica de Baz Luhrmann, os icônicos personagens são transportados para novos tempos e, embora o texto ainda seja o clássico, a montagem busca uma nova linguagem de acordo com as experimentações dos alunos-artistas. Um dos destaques fica pelo fato do elenco inteiro ser composto apenas por mulheres; fazendo uma inversão histórica ao teatro antigo, onde mulheres não podiam participar do teatro e, portanto, todos os papeis (inclusive os femininos) eram feitos por homens.

Outro destaque é a inclusão em cena da personagem Rosaline, em contraposição à Julieta; que no texto original, é apenas citada. O objetivo é unir o texto original clássico, de Shakespeare, com consagradas canções de rock n' roll de todas as épocas; oferecendo assim aos alunos-artistas uma experimentação de um texto ícone da dramaturgia teatral com uma linguagem musical moderna e inédita.

O elenco é composto pelas alunas da Oficina: Bell Castro, Bruna Augusto, Erica Hotts, Gabrielly Barbosa, Karine Luiz e Marina Negreiros. Carine Desiderá participa como atriz convidada. Carine também assina a Preparação Vocal e a Direção Musical, enquanto Gustavo Dittrichi é responsável pela Direção Geral, Encenação e Preparação das atrizes.

Erica Hotts interpreta os papeis de Mercutio (foto) e da Ama.

Karine Luiz interpreta Tebaldo (foto) e o Frei Lourenço.

Veja o vídeo:

Sobre a Oficina de Teatro Musical

A Oficina de Teatro Musical é uma iniciativa da Cia. de Teatro Lusco-Fusco com o objetivo de fornecer vivência completa em um espetáculo de teatro musical (que une música e teatro): não só ministrando aulas de interpretação e canto, mas também compartilhando com os alunos todos os aspectos de uma produção teatral, como contato com aspectos de cenografia, indumentária, figurino e produção teatral.

11 visualizações0 comentário
bottom of page