top of page

Você pode ajudar! Colabore com o financiamento do espetáculo "Cantos de Coxia e Ribalta"


A Cia. de Teatro Lusco-Fusco, com 10 anos de existência, acaba de lançar campanha de financiamento coletivo através do Kickante para o seu novo espetáculo, Cantos de Coxia e Ribalta, um musical inédito, 100% autoral, assinado por Alef Barros e Gustavo Dittrichi. É possível para qualquer pessoa contribuir, com valores a partir de R$ 10,00 (através de cartão de crédito, transferência bancária, boleto, parcelado em seis vezes e mais). Também é possível para empresas investirem como patrocinadores. Quem investe no espetáculo, além de contribuir para fomentar a cultura e a arte, terá seu nome vinculado à divulgação do espetáculo e têm contrapartidas; divididas em recompensas que vão de ingressos VIP e kits com produtos do espetáculo à espaços publicitários. Para contribuir e conhecer as vantagens que quem contribui tem, acesse: http://www.kickante.com.br/campanhas/cantos-de-coxia-e-ribalta

Apesar de já existir por 10 anos, a Cia. Lusco-Fusco é independente. Os artistas produzem tudo com muito suor, dedicação e, até hoje, sem qualquer financiamento externo; apenas muito amor pelo ofício do Teatro.

O valor a ser arrecadado servirá para a construção do espetáculo: cenografia, figurinos e investimento em equipamento técnico.

SOBRE O ESPETÁCULO:

Cantos de Coxia e Ribalta é um espetáculo de teatro musical da Cia. de Teatro Lusco-Fusco, a estrear em São Paulo no segundo semestre de 2016, criado a partir do estudo de três vertentes artísticas: os personagens-tipos da commedia dell'arte, os ritmos musicais brasileiros e o teatro narrativo brasileiro; combinando esta nova abordagem com a bagagem de pesquisa cênica que a Cia. Lusco-Fusco já carrega; teatro e música (ou, teatro musical).

Tanto o argumento (texto) quanto as músicas são originais, e inéditos. O argumento (escrito por Gustavo Dittrichi) buscou livre inspiração na obra de Luis Alberto de Abreu; em especial no texto "O Auto da Paixão e da Alegria". A linguagem cênica tem inspiração no musical "Godspell", de Stephen Schwartz e John-Michael Tebelak. Já a música (escrita por Alef Barros, e em parte composta por ele) buscou referências na obra musical de Chico Buarque; nas composições de Baden Powell com Toquinho, em especial nos seus estudos e releituras dos cantos de terreiro e umbanda; e na bossa-nova em geral. Os arranjos musicais e composições gerais são de Marco De Laet. Os arranjos vocais são de Carine Desiderá.

O elenco é composto pelos atores André Sakajiri, Beatriz Santiago Príncipe, Carine Desiderá, Carol Silveira, Gustavo Dittrichi, Karine Luiz, Marco De Laet e Pedro Aldozza e pelos músicos Dario Ricco e Luiz Locci.

9 visualizações0 comentário
bottom of page